© 2016  KRIATIVA RECORDS TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

 O poder do Semba angolano e ritmos do kizomba e kuduro. 

Yuri da Cunha está sempre no topo da lista de grandes eventos e festas, na comunidade de língua Portuguesa.Com quatro álbuns de grande sucesso na sua carreira, é hoje conhecido no mundo como o cantor que faz dançar as pessoas de todas as idades: a sua dança hipnotizadora e a energia cativante levam-no a ser conhecido pelo apelido de "The Show Man".

Yuri da Cunha , Iniciou a sua carreira muito jovem  ao vencer um concurso de rua na sua cidade natal do Sumbe, no Kwanza Sul. O seu estilo de música individual, está enraizado nos ritmos de Angola, como o Semba, Kazukuta e Kizomba, incluindo ritmos e instrumentos internacionais.


A sua primeira música, "Amigo", esteve no Top da Rádio Pio em Luanda, foi a música de lançamento da sua carreira musical e aquela que o tornou conhecido do grande público. Desde esse dia, Yuri da Cunha não parou de lançar hits, abriu portas a outros músicos, estabelecendo pontes culturais e colmatando algumas das lacunas culturais musicais angolanas.
O primeiro álbum de Yuri da Cunha, "É tudo Amor", foi premiado com a Melhor Canção do Ano e o Vídeo Clip do Ano pela RTP – Rádio Televisão Portuguesa, para a Língua Portuguesa na Holanda e nos Países Africanos.
O segundo álbum, "Eu " (2006,) recebeu os prémios de Melhor do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba e Melhor Kizomba, elevando a fasquia, mais uma vez, o que o levou a assinar contrato com a Sony Music.


O seu CD "Kuma Kwa Kié" (2009), tornou-se num dos álbuns mais vendidos em Angola em 2010. No final desse ano o seu talento e versatilidade levou-o a acompanhar Eros Ramazotti, a lenda da música italiana, em tournée, fazendo a abertura de cerca de 60 concertos em mais de 15 países. Este foi realmente um momento épico e uma experiência ímpar tanto para Yuri da Cunha, como para as pessoas em todo o mundo. Em outubro de 2010 Yuri da Cunha foi nomeado o melhor cantor africano do ano no Prémio Mobbo em Londres.

 A música "Atchu tchutcha", lançada em 2014 , no  estilo kuduro com mais de onze milhões de visualizações no YouTube, tornou-se a canção do ano na África do Sul e Angola. Este single  colocou no mapa internacional e houve pessoas de todo o mundo a falar sobre esse Yuri de Angola.
Em junho 2014 Yuri da Cunha tornou-se o primeiro cantor angolano a ganhar "o melhor dueto" africano nos prémios da MTV com o seu single " Atchu Tchu Tcha."


Yuri trás para os seus concertos outros artistas africanos no sentido de apoiar a comunidade musical, especialmente a geração mais jovem.  Apesar de ser bastante jovem é visto já como um verdadeiro pai das gerações musicais vindouras. O amor e paixão de Yuri pela música e as artes é inegável, e pode ser visto cada vez que ele pisa o palco.

O novo álbum “intérprete” foi lançado em Abril de 2015 e nesse mesmo ano Yuri foi eleito o Artista “mais querido” de Angola  pela segunda vez com a música “Gago”.
 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon